Membro

Blog

Últimos posts
Benefícios da terapia familiar e orientação materna

Benefícios da terapia familiar e orientação materna

A terapia familiar e orientação materna serve para ajudar famílias que estão passando por momentos difíceis como conflitos e desentendimentos. Seja com os filhos ou pais, a ideia é buscar a harmonia geral do ambiente familiar, desenvolver novamente o diálogo e relações respeitosas e saudáveis.

Como funciona a terapia familiar?

O processo acontece através de sessões em grupo com todos os membros da família. A ideia é incentivar a fala de tudo que está atrapalhando a convivência, externar os incômodos e perturbações através do diálogo. Portanto, enquanto um fala o outro escuta e desenvolve a paciência.

Praticar a empatia, o perdão para mudar o comportamento dentro da família é encorajado pelo psicólogo que sempre intermedeia as sessões.

Muitas vezes, falar sobre os problemas de forma aberta pode ser algo muito assustador e angustiante, mas esse receio precisa ser superado por todos através de um diálogo sincero.

Por que fazer terapia familiar?

Quase sempre as famílias não procuram esse tipo de tratamento por simples preconceito e medo do julgamento de terceiros. E muitas vezes o orgulho de pedir perdão e perdoar colocam uma barreira muito difícil de penetrar.

Buscar o fortalecimento do relacionamento familiar é algo nobre, um ato de amor que muitas vezes faz a total diferença para fazer a família voltar a conviver de forma alegre e saudável. E nada melhor que resolver um problema do passado e dar um restart na relação sem nenhum ressentimento ou mágoa. A partir disso a família estará mais madura, mais honesta em qualquer tipo de situação.

Orientação materna.

Atendo desde o pré natal psicológico. Psicóloga à 12 anos, tenho experiência com famílias e orientação materna.

Me chamo Maria Carolina, psicóloga (CRP 06/106575) e meu trabalho é voltado ao atendimento de homens, mulheres, mães e pais que buscam ressignificar suas e vidas e comportamentos através da busca das virtudes.

Atendo adolescentes à partir de 15 anos que buscam um melhor entendimento e aceitação de sua realidade e queiram trabalhar na construção de um adulto com saúde mental saudável e integra.

Para dúvidas entre em contato e agende sua sessão de forma online ou presencial.

Acesse nossa página e siga-nos no Instagram e Facebook.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *