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5 dicas valiosas para colocar sua pequena empresa na internet

5 dicas valiosas para colocar sua pequena empresa na internet

Orientações do Sebrae mostram aos donos de pequenos negócios que é preciso escolher cores sóbrias, aliviar o peso do site e dar prioridade à criação da marca.

Uma das funções do NMBT é ajudar pequenas empresas a crescerem, proporcionando presença digital e valorização da sua marca de forma que diversas pessoas de diferentes locais possam te encontrar com mais facilidade e terem acesso aos seus serviços, valorizando e disseminando sua marca.

Uma pesquisa feita pelo Sebrae em 2018 mostrou que 72% dos donos de pequenos negócios já utilizam a internet para se relacionar com seus clientes. Em se tratando de sites, o número mais que dobrou desde 2015, quando a instituição realizou levantamento semelhante, passando de 11% para 27% o percentual de empreendedores que contam com páginas na internet para seus negócios.
Cada vez mais as empresas compreendem a importância da internet como ferramenta para alavancar suas vendas.

Mas a criação de uma página na internet exige cuidados, a começar pela sua apresentação, pois ela define a própria identidade da empresa. Além disso, a ferramenta tem que ser de fácil manuseio para que o público-alvo tenha um acesso mais rápido e sem perda de tempo.

É fundamental, ainda, oferecer informações precisas sobre os serviços ou produtos ofertados para que o cliente saiba com quem está negociando, qual a origem dos produtos que provavelmente irá adquirir, bem como a qualidade e idoneidade da empresa.

Conheça cinco dicas que podem ajudar a montar o seu site e confira outras recomendações no canal do Sebrae no YouTube:

1. Pense como seu cliente
Planeje o site de forma que auxilie seu cliente a tomar a decisão de adquirir seu produto ou serviço. Vale testar o protótipo antes de colocar no ar, fazer pesquisa periódica e analisar o que seus concorrentes estão fazendo para que possa se diferenciar.

O NMBT já faz isso pra você e proporciona a seus clientes uma página personalizada com informações e contatos rápidos. 

2. Produza conteúdo relevante
Um bom conteúdo é capaz de atrair visitantes, uma vez que a qualidade (aliada ao correto uso de termos-chave) pode garantir uma boa posição no resultado de buscas do Google. Considere produzir textos, fotos e vídeos relevantes. É possível utilizar boa parte dessa produção para divulgação nas redes sociais e em e-mail marketing, por exemplo, o que permite acessar novos e atuais clientes.

Nosso portal é pensado e traça estratégias diárias de SEO para que obtenha boa posição nos buscadores como Google, Bing e Yahoo. Produzimos conteúdos relevantes para que sua empresa possa atrair cada vez mais clientes.

3. Ofereça serviços
Você pode adicionar uma ampla gama de serviços que façam a diferença para seu cliente. Pode ser o agendamento em restaurantes, bares ou salões de beleza; um calendário de eventos com a reserva dos ingressos; enquetes para saber qual produto deve entrar em promoção; uma loja virtual com o catálogo de produtos; atendimento por videochat; e, até um fórum colaborativo, que ajude a resolver dúvidas dos clientes.

Oferecemos diversos serviços aos nossos anunciantes, além da presença digital, nossos clientes podem através de suas páginas proporcionar aos seus clientes um agendamento prévio com um calendário mostrando seus horários disponíveis, apresentar seus produtos e serviços com preços e descritivos, avaliações e comentários trazendo ainda mais credibilidade a sua página. Além de muitos outros serviços.

4. Facilite o contato
Ter um formulário de contato é o ponto de partida para qualquer site. Mas você pode ir além deixando o link para que seu cliente fale com você diretamente pelo WhatsApp Business ou mesmo, dependendo do volume de interações, utilizar um chatbot, que é um robô digital, para responder perguntas mais básicas. Também divulgue as redes sociais onde seu negócio tem presença para que os cliente possam acessar.

Seus clientes podem entrar em contato com você de forma muito rápida e fácil através de um formulário direto, pelo WhatsApp, Facebook, Instagram, Skype e outros.

5. Monitore
Abuse das ferramentas gratuitas que te ajudam a entender o comportamento do usuário no seu site: de onde é, como chegou até você, o que acessa, quanto tempo usa, quais problemas enfrenta e aonde vai. Essas são algumas questões que podem ser respondidas usando ferramentas como Google Analytics, Mouseflow e Hotjar.

Através de um painel administrativo você saberá quantas pessoas visitam sua página, gerenciar comentários e avaliações e controlar valores arrecadados através de seus serviços ou produtos.

Muitos do itens citados na matéria já são oferecidos aqui no Portal No Meu Bairro Tem! De forma fácil você consegue ter presença digital, já com um público selecionado e que realmente vai buscar o que precisa e através da geolocalização.

Com certeza, podemos ajudar muitos negócios que ainda estão começando e não conseguem ter presença digital.

Fale com nossa equipe e cadastre seu negócio.

Fonte: Site Exame
Por Agência Sebrae de Notícias
access_time 30 out 2019, 06h14 – Publicado em 30 out 2019, 06h00

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